sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O Livro.

Visto as enormes dificuldades existentes em nosso País quanto ao modelismo naval estático, por minha própria vontade estou publicando minhas experiências e técnicas usadas ao confeccionar um modelo em escala.
Minha direção de trabalho é praticamente histórica, ou seja, buscar as nossas embarcações tais como Saveiros da Bahia, canoas de Santa Catarina; tipos e formas, e as que estão esquecidas em qualquer canto de um rio, lagoa etc.
Uma canoa a nossa primeira vista é algo simples e sem importância, mas se analisarmos com mais profundidade veremos que este pequeno instrumento de navegação foi ou é indispensável para o ser humano. Usada ao longo dos séculos por nativos ribeirinhos foi um instrumento indispensável para a sua existência, pois é dela (canoa) que o homem venceu a natureza e a determinação geográfica de sua posição de subsistir.
Mas nem só de canoas que este livro vai acordar, mas também das técnicas em reproduzir simples canoas até o mais sofisticado dos galeões espanhóis, inglês, portugueses etc.

A próxima postagem acordará algumas técnicas em construir uma peque Batera.
(Se houver interesse de quem quer que seja entrar em contato)





Modelismo naval